Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Secom Prefeitura de Gurupi
  • (E/D) Adriana Aguiar,  diretora DRE de Gurupi; Zenaide Dias, secretária de Cultura; Sérgio Vieira Marques, secretário de Esporte; Pollyana Marques; prefeito Laurez Moreira; Gutierres Torquato; dep. Sandoval Cardoso; vereadora Marilis Chaves

Não faltou animação aos foliões que foram curtir a última noite do Gurufolia 2013. O corredor do folia ficou lotado, mostrando porque Gurupi é considerado um dos melhores carnavais do norte do País.

A quinta noite de carnaval foi a despedida e o Bloco da Melhor Folia trouxe as marchinhas carnavalescas para a avenida e a animação de uma turma bem descontraída. Fantasiados e muito animados os componentes do bloco mostraram que para pular carnaval com alegria não tem idade.  

Os outros blocos também desfilaram nesta terça-feira (12/02) e agitaram a festa de momo, que teve no trio Mega Love a apresentação da banda gurupiense Reality Show e da Banda Levaê, que encerrou o Gurufolia 2013 com muita alegria e energia do axé music. “Já estou com saudade desde carnaval que foi maravilhoso, animado e tranquilo”, disse a foliã Nayane Pereira.  

“Estamos muito felizes com este Carnaval que foi muito animado, seguro e teve a participação dos blocos, dos gurupienses e dos turistas que acreditaram no trabalho realizado pela Prefeitura. Agora vamos começar a trabalhar no Carnaval do ano que vem que será ainda melhor e muito mais estruturado. Obrigado a todos que acreditaram em Gurupi e que vieram fazer esta grande e bonita festa”, declarou o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB). 

Visitas

A noite também foi de visita de autoridades estaduais, que foram recebidas pelo prefeito, secretários municipais e vereadores de Gurupi. O camarote da Prefeitura de Gurupi recebeu a visita do presidente estadual do PT, Donizete Nogueira; o ex-governador do Tocantins, Carlos Henrique Gaguim. Os deputados estaduais, Josi Nunes, Eduardo do Dertins, e Sandoval Cardoso, presidente da Assembleia Legislativa, também fizeram questão de curtir a última noite do Gurufolia. 

O presidente da Assembleia parabenizou o prefeito Laurez Moreira (PSB) pela organização da festa. “Está de parabéns Gurupi e o prefeito Laurez por esta bela folia. Estamos aqui na terra do carnaval e dos amigos e estou muito feliz em ver esta festa bem organizada e todos alegres, curtindo o carnaval. Gurupi mais uma vez está dando exemplo para o Estado”, afirmou Sandoval Cardoso. 

Quem também visitou o corredor da folia em Gurupi foi o secretário estadual de Relações Intitucionais, Eduardo Siqueira Campos, que fez questão de percorrer os camarotes e de curtir o Gurufolia no meio dos foliões. “Vim participar desta alegria, afinal de contas, a Capital da Amizade, não podia se diferente. Ela que sempre mantem a tradição do carnaval mais espontâneo e agora muito bem estruturado. Quero dar os parabéns ao prefeito Laurez que conseguiu, num curto espaço de tempo, fazer este espetáculo todo e ao mesmo tempo está recuperando a cidade, colocando a casa em ordem e proporcionando alegria aos gurupienses”, destacou Eduardo Siqueira Campos.