Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

O prefeito em exercício de Palmas, Major Negreiros (PP), na manhã deste sábado, 16, esteve reunido com os comerciantes na Praia do Caju após algumas barracas terem sido derrubadas por ventos fortes na tarde desta sexta-feira, 15.

Ao total eram nove barracas, das quais sete foram interditadas por apresentarem risco desabamento. Na ocasião, Major Negreiros propôs aos comerciantes que as barracas interditadas fossem todas derrubadas sendo substituídas por 10 tendas. Por decisão unânime, os comerciantes concordaram. “Esta é uma medida emergencial, para não comprometer a vida de ninguém. Assim como eu, tenho certeza que o prefeito Amastha
quer garantir a segurança de todos”, afirmou Major Negreiros.

Ainda na ocasião, o prefeito destacou a necessidade de revitalização da praia e afirmou que vai solicitar urgência nos projetos. “Já temos um projeto aprovado para revitalização geral desta praia. Na segunda-feira, já volto para a Câmara como presidente e vou apresentar um requerimento solicitando urgência neste processo”, ressaltou.

Prejuízos

O comerciante, Mauro Pereira da Silva, proprietário de uma das barracas que foram derrubadas, falou os prejuízos causados. “Estou aqui há dois anos e toda a estrutura foi destruída. O prejuízo causado é grande. É importante esse  apoio do prefeito para garantir que nosso trabalho continue e não prejudique o atendimento aos clientes”,
explicou Silva.

Outro comerciante, Cícero Alves de Jesus, destacou a necessidade de revitalização do local. “Estou aqui há mais de dez anos e acompanhei o desenvolvimento da praia. Como pioneiro, sei das necessidades, os riscos e o trabalho de revitalização que precisa ser feito aqui com urgência. Precisamos de banheiros, uma infraestrutura segura e qualidade para atender os clientes”, destacou Cícero. (Secom Palmas)