Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

De volta à capital, o prefeito Carlos Amastha (PP) reassume a Prefeitura de Palmas nesta segunda-feira. 18. O presidente da Câmara, Major Negreiros (PP), o segundo na hierarquia sucessória da prefeitura da capital, estava no exercício do cargo. Amastha viajou para a Colômbia para tratar de assuntos particulares.

Em entrevista ao Conexão Tocantins, Amastha afirmou que pretende se reunir ainda hoje para definir quem será o líder de seu governo na Câmara de Palmas. “Vamos definir isto hoje e no máximo até quarta-feira”, disse. O gestor contou ainda que tem preferência por um nome do PMDB pelo fato do partido ter a maior bancada. O nome defendido por ele é o do vereador Joel Borges, irmão do deputado estadual Eli Borges. “Pela experiência, são 20 anos acompanhando a vida parlamentar do Eli, ele é uma pessoa que tem experiência e nós precisamos disso”, defendeu. Emerson Coimbra não pode ser escolhido pois faz parte da mesa diretora da Casa de Leis.

A decisão do líder de governo será tomada em conjunto com a base do gestor e com o secretário de Governo e Relações Institucionais, Tiago Andrino.

Amastha disse também que a participação dos vereadores na sua gestão será através de uma boa relação com a administração. “Não procuramos uma relação de submissão e sim parceria nos projetos pelo bem da cidade”, disse.

Negreiros assumiu no dia 13 de fevereiro e uma agenda de visitas a órgãos institucionais e escolas da capital marcaram seus dias à frente do Executivo. 

Agenda do Prefeito

O prefeito cumpre agenda amanhã em Brasília, onde participa de audiências, sendo às 9h30 com o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lammertz e às 11 horas, participa de solenidade no Palácio do Planalto, sobre o anúncio pela presidenta Dilma Rousseff de medidas do Plano Brasil Sem Miséria. Nesta segunda, os compromissos são despachos internos com o secretariado e de reuniões para definir prioridades a serem executadas nos próximos dias.