Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Assembleia Legislativa do Tocantins receberá a exposição Olho do Céu, composta de imagens da Terra

Assembleia Legislativa do Tocantins receberá a exposição Olho do Céu, composta de imagens da Terra Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus Assembleia Legislativa do Tocantins receberá a exposição Olho do Céu, composta de imagens da Terra Assembleia Legislativa do Tocantins receberá a exposição Olho do Céu, composta de imagens da Terra

Chega ao Tocantins a exposição Olho do Céu, composta de imagens da Terra, tiradas do espaço por membros do Centro Aeroespacial Alemão. O lançamento da mostra vai acontecer na noite desta terça-feira, dia 18, às 19h, no hall de entrada da Assembleia Legislativa do Tocantins, e vai contar com a presença do presidente do Legislativo, deputado Sandoval Cardoso (PSD), do governador, José Wilson Siqueira Campos (PSDB), e do embaixador alemão no Brasil, Wilfried Grolig. A partir do dia seguinte, o público terá acesso gratuito às imagens, até o dia 28 deste mês, sempre das 9h às 18h. 

Fotografadas inicialmente com objetivos científicos, como monitoramento ambiental e gerenciamento de catástrofes, as 30 imagens revelam beleza e grandiosidade de paisagens naturais e aglomerações urbanas. As peças foram doadas pelo governo alemão para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação brasileiro em comemoração ao ano Brasil-Alemanha. O objetivo da exposição é despertar o interesse pela ciência, especialmente entre os jovens. 

Dentre as fotografias de 2,6m x 1,6m, constam imagens da Terra à noite, paisagens fluviais da Amazônia, Cordilheira dos Andes, Machu Picchu, Vaticano e de tufões no mar das Filipinas.