Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Aldemar Ribeiro

Foto: Aldemar Ribeiro


Uma visita que pode resultar em parcerias entre Tocantins e Alemanha. Assim foi o encontro do governador Siqueira Campos, com o embaixador da Alemanha no Brasil, Wilfried Grolig. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 18, no Palácio Araguaia. O embaixador está no Estado para a abertura da exposição fotográfica “Olho do Céu”, que ficará à disposição da população tocantinense, de 19 a 28 deste mês, na Assembleia Legislativa.

O embaixador, que está no Tocantins desde sexta-feira, 15, se disse admirado pelo que conheceu no Estado. “Estamos impressionados com o pudemos ver nestes dias e estamos aqui para discutir as possibilidades de fortalecimento dos laços entre o Tocantins, um Estado jovem, e a Alemanha, acreditamos na possibilidade. Estou muito impressionado com a receptividade do governador, iremos intensificar isso para uma cooperação futura”.

Sobre a exposição fotográfica, o embaixador afirmou que há uma impressão fora do normal. “São imagens de satélites que nos dão uma visão diferente do ambiente em que vivemos. Hoje, por exemplo, temos a preocupação com desenvolvimento sustentável e a tecnologia nos ajuda neste sentido. As fotografias são uma boa mistura da ciência com a arte”, destacou.

Para o governador Siqueira Campos, a visita do embaixador pode estreitar as relações entre o Estado e Alemanha. “A Alemanha é uma das mais fortes economias do mundo, além de ser um dos países mais avançados no que diz respeito à ciência e tecnologia, com uma capacidade de inovação admirável, com um povo que dá sempre belos exemplos”, afirmou acrescentando que tudo fará para que seja aproveitado ao máximo a vinda do embaixador, que é um homem muito importante, influente e de excepcional boa vontade, para intensificar nossas relações econômicas.

A exposição

A exposição traz imagens da América do Sul e de regiões de todos os cantos do mundo, no formato 2.60 x 1.60m, com entrada gratuita. A mostra, que contém fotos pertencentes ao Centro Aeroespacial Alemão, é uma realização da Embaixada da Alemanha no Brasil e da Secretaria Estadual da Ciência e Tecnologia. (Secom)