Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Ministro do Turismo e sua equipe receberam Amastha

Ministro do Turismo e sua equipe receberam Amastha Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Ministro do Turismo e sua equipe receberam Amastha Ministro do Turismo e sua equipe receberam Amastha

Durante o lançamento do Plano Brasil Sem Miséria, realizado na manhã desta terça-feira, 19, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), apresentou à presidenta Dilma Rousseff, os avanços positivos das audiências nos ministérios, que por sua vez, foram marcadas a partir do encontro entre Amastha e Dilma, realizado no fim de janeiro.

O prefeito já apresentou projetos e as potencialidades da capital nos ministérios da Educação, Cidades, Transportes, Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), entre outros. Ainda nesta terça, Amastha e equipe reuniram-se com o ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira, para pleitear recursos para desenvolvimento dos potenciais turísticos palmenses e fortalecimento de eventos tradicionais como as quadrilhas juninas.

“Agradeço o empenho e atenção da presidenta Dilma, que tem aberto as portas do Governo Federal para Palmas. A expectativa é muito positiva, pois nos reunirmos com ministros de áreas estratégicas que irão contribuir muito para o crescimento de Palmas”, destacou Carlos Amastha.

Entre os encaminhamentos advindos das audiências, já está marcada a visita do secretário nacional do PAC, Maurício Muniz, para este mês. Na ocasião, será dada continuidade à discussão de demandas da capital na área de infraestrutura e habitação. Para março já está agendada também a visita do presidente da Embratur, Flávio Dino. (Secom Palmas)