Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Augustinópolis, município localizado no extremo norte do Estado, prendeu em flagrante delito na tarde da última segunda-feira, 18, por volta das 10 horas da manhã, Wanderson Araújo da Silva, 18 anos de idade.

O jovem é acusado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito e, também de ser o autor de diversos roubos ocorridos na cidade. No momento de sua prisão, o acusado portava uma garrucha de fabricação artesanal, calibre 12.

Segundo informações do delegado Eduardo Morais Artiaga, responsável pelo caso, a Polícia Civil de Augustinópolis estava investigando uma série de assaltos a mão armada que vinham sendo cometidos na cidade no período compreendido entre o fim do mês de Janeiro até meados de fevereiro.

Todos os indícios levavam a crer que o jovem preso poderia ter envolvimento nos crimes e, após a prisão do mesmo, as investigações que já estavam em estágio avançado, acabaram comprovando ser mesmo Wanderson Araújo da Silva o autor por detrás dos crimes.

Foram recuperados em poder de Wanderson e de seu irmão, um menor de idade de iniciais B.A de 16 anos, todos os bens roubados das vítimas que se encontravam escondidos na casa do acusado. Wanderson e seu irmão, usavam sempre os mesmos métodos na prática dos crimes, ou seja, abordavam as vitimas apontando uma arma de fogo para elas e na sequencia, roubavam aparelhos celulares, joias e dinheiro.

O menor prestou declarações e em seguida, foi liberado. A conduta do adolescente envolvido na prática criminosa, juntamente com seu irmão mais velho, está sendo analisada em Auto de Investigação de Ato Infracional.

Wanderson Araújo da Silva está recolhido na carceragem da unidade prisional de Augustinópolis em decorrência do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso proibido, mas no curso das investigações em que se apura as práticas de crime de roubo, o mesmo poderá ter sua prisão preventiva decretada pela Justiça (Ascom SSP)