Estado

Foto: Divulgação

O governo do Estado confirmou que a reforma administrativa não será anunciada nesta quarta-feira, 20, como previsto inicialmente. Comunicamos que a assinatura da Medida Provisória da Reforma Administrativa Estadual que seria assinada pelo Governador Siqueira Campos na tarde desta quarta-feira, 20, às 16 horas, no Gabinete de Despachos no Palácio Araguaia, foi adiada para amanhã, 21, no mesmo local e horário”, informou.

 O governador participa da programação da visita do Ministro da Pesca, Marcelo Crivella, à Usina Hidrelétrica de Estreito nesta quarta-feira. O evento atrasou o que teria provocado o adiamento no anúncio da reforma.

 Já foram confirmadas algumas alterações previstas como a separação da área do Esporte da Juventude. Neste caso Olintho Neto permanece no comando da Juventude e o deputado federal Eduardo Gomes foi convidado para assumir o Esporte.

 Será criada uma Agência de Transportes que vai substituir o Dertins e ainda uma Agência de Comunicação que vai ser comandada pelo jornalista Cristiano Machado. A Agência de desenvolvimento Turístico – Adtur será anexada à pasta da Cultura.

 Uma super pasta será criada e denominada de  Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Inovação Tecnológica que será comandada por Paulo Massuia. Questionado pelo Conexão Tocantins sobre o impacto financeiro que a reforma trará para a gestão o secretário de Administração disse que apenas o governador vai expor os números.

 Outras alterações        

O ex-reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) Alan Barbiero foi para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades). O ex-subsecretário da Fazenda Marcelo Olímpio foi empossado na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz). Divaldo Rezende, que comandava a Semades, assumirá a Secretaria Especial de Promoção e Atração de Investimentos.