Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo do Estado começa a empossar seus novos servidores na manhã da próxima  segunda-feira, 25. Já para o primeiro dia de posse, 240 servidores que realizaram o agendamento eletrônico serão atendidos, inicialmente pela Junta Médica Oficial do Estado. Em seguida, munidos de toda a documentação exigida no edital, os convocados seguem para o Igreprev e depois assinam o ato de nomeação na sede da Secad – Secretaria Estadual da Administração.

Com 1.771 convocados nesta primeira chamada, publicada no último dia 15, o serviço público estadual ganhará nos próximos dias um reforço em seu quadro de servidores. “Conforme orientação do governador Siqueira Campos, a Secad está tomando todas as providências para que a posse ocorra da forma mais tranquila e organizada. Confirmando, assim, um clima de absoluta transparência e tranquilidade, marcas desse concurso”, pontua o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, acrescentando que será uma honra receber os novos concursados. 

Para que o atendimento seja rápido, a equipe de servidores da Secad que vai atender aos aprovados do concurso durante a posse, passou por treinamento. Em mais de uma semana, 17 técnicos da Secretaria receberam orientações sobre o e-Posse. O programa permite que o procedimento do ato da posse seja agendado e também digitalizado. 

Convocados da Saúde 

É importante lembrar que os 266 aprovados do cadastro de reserva do Concurso da Saúde, convocados através do Ato nº 268, publicado na última segunda-feira, 18, no Diário Oficial, não precisarão agendar a posse, como ocorre na posse do Quadro Geral. 

Para este atendimento, a Secad disponibilizará guichês exclusivos na Junta Médica. Os convocados devem ficar atentos aos horários, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Todos devem apresentar os documentos e exames médicos listados no edital. 

Qualquer dúvida, o convocado deverá comparecer à sede da Secad ou ligar para mais esclarecimentos.