Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Valterlei Irineu de Carvalho, de 33 anos e Bruno Mendes Correia (22), foram presos pela Polícia Militar nesta manhã de sexta-feira (23), após assaltarem a agência dos Correios da cidade de Wanderlândia. A prisão aconteceu na rodovia estadual TO-010, que liga as cidades de Wanderlândia e Ananás.

Assim que aconteceu o roubo, por volta das 8h da manhã,  foi feito um plano de articulação, onde, através da rádio difusão de informações, montou-se uma operação de cerca e bloqueio nas entradas e saídas das cidades circunvizinhas e duas horas depois os indivíduos foram interceptados em uma blitz na rodovia.

Roubo

Antes do roubo os dois homens entraram na residência do gerente com arma em punho, levaram o mesmo até a agência dos correios, onde o obrigaram  a abrir o cofre e entregar-lhes todo o dinheiro. Em seguida os assaltantes fugiram em um veículo Fiesta preto, placa MWO-0556 de propriedade da vítima. Assim que saíram do perímetro urbano de Ananás, os criminosos abandonaram o veículo do gerente e seguiram em um Pálio prata, placa ESH-3721 de São Paulo, que já estava no local.

A alta velocidade do veículo chamou a atenção dos policiais e foi interceptado. Ao ser realizada uma abordagem e uma vistoria veicular foi encontrado no interior do carro dos assaltantes, uma pistola calibre 380mm, um revólver calibre 38, um colete balístico e cerca de R$ 40 mil em dinheiro, provavelmente produto do roubo. 

Os presos foram encaminhados junto com as armas e o dinheiro apreendidos para a Superintendência de Polícia Federal em Araguaína, por se tratar de um crime contra órgão pertencente a União. (Ascom PM)