Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Internet

Foto: Internet

Termina na próxima segunda-feira, 25, o prazo para quitar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), com 10% de desconto, para veículos com placas de finais 1 e 2. Esse benefício é concedido ao proprietário que optar pelo pagamento em cota única. Caso a opção seja o parcelamento em até 4 vezes, a primeira parcela também deve ser quitada até esta data, sendo que os débitos de exercícios anteriores também podem ser parcelados junto com o IPVA de 2013.

De acordo com a Secretaria Estadual da Fazenda, são 73.876 veículos com placas 1 e 2. Desse total, 15% já quitaram o tributo aproveitando os benefícios oferecidos pelo Governo. Quem perder o desconto ou o parcelamento deverá pagar o valor integral do IPVA no dia 15 de maio. A partir desta data, o débito em atraso sofrerá reajuste de multas e juros e o contribuinte poderá ter o veículo apreendido em blitz da Polícia.

A Secretaria da Fazenda enviou antecipadamente os boletos às residências dos proprietários, mas quem não recebeu o documento pode imprimi-lo no site da Sefaz, ou em qualquer Agência de Atendimento da Sefaz. O pagamento pode ser feito na rede bancária autorizada.

No ano passado, o governo arrecadou pouco mais de R$ 112 milhões com o IPVA. Pela legislação, o montante arrecadado é partilhado 50% para o Estado e 50% para o município onde o veículo é licenciado. (Ascom Sefaz)