Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Secom Gurupi

Mais de 600 pessoas participaram de uma reunião organizada pela Secretaria Municipal de Habitação de Gurupi, realizada no Centro Cultural Mauro Cunha, no último final de semana. O encontro foi para informar às famílias pré-selecionadas no Programa Minha Casa, Minha Vida, sobre o projeto técnico social do empreendimento Residencial João Lisboa da Cruz, localizado na saída para Dueré.

Além do secretário Municipal de Habitação, Carlos Barcellos, e da equipe da Secretaria, também estiveram presentes na reunião o representante da construtora do conjunto habitacional, Carlos Souza Oliveira, e o gerente da agência da Caixa Econômica Federal de Gurupi, Célio Mendes; que na oportunidade explicaram sobre o funcionamento do programa, questões jurídicas, documentação e ainda sobre o projeto técnico social do programa.

Carlos Barcellos abriu a reunião agradecendo a participação da comunidade e falando dos esforços da equipe da Secretaria de Habitação, que trabalha para entregar as casas o mais rápido possível. “No Residencial João Lisboa da Cruz estão sendo construídas 676 casas, do programa Minha Casa, Minha Vida, cuja obra está sendo executada pelo Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal, em parceria com a Prefeitura de Gurupi. O nosso objetivo é entregar estas unidades ainda neste primeiro semestre de 2013 e por isso, realizamos esta primeira reunião com os pré-selecionados para passar informações sobre como funciona o programa”, afirmou o secretário Municipal de Habitação.

O gerente da agência da Caixa Econômica Federal de Gurupi, Célio Mendes, destacou a importância da parceria com a Prefeitura para o desenvolvimento do programa habitacional e mandou um recado aos pré-selecionados. “Gurupi está de parabéns por ter buscado e por continuar buscando os recursos junto ao Governo Federal. Ao todo serão entregues cerca de 1.500 casas no município beneficiando as pessoas inscritas no programa, mas também gerando emprego e renda na cidade. Por isso, pedimos às famílias que forem selecionadas que cuidem das suas casas e zelem deste bem tão precioso que é a casa própria”, disse Célio.

Segundo a responsável pelo projeto técnico social, Ivani Leal, o objetivo desta reunião foi de ouvir os pré-selecionados, tirar suas dúvidas e orientá-los sobre os procedimentos que serão adotados a partir de agora. “Além disso, também vamos realizar ações sociais e ouvir a opinião da comunidade sobre o projeto social, que será realizado a partir da assinatura dos contratos. Com isso, vamos integrar e adequar as famílias beneficiadas para uma convivência mais tranqüila e harmoniosa, oportunizando a geração de renda, por meio de cursos, e ressaltando a importância deles cuidarem dos seus imóveis”, destacou Ivani.

Também prestigiaram o evento o secretário Municipal do Idoso, Silvério Rocha, o vereador Ataide Pereira, e o gerente de Assistência Social e Planejamento das Políticas Social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Edinho Fernandes, que informou que a Secretaria de Desenvolvimento Social oferecerá cursos gratuitos em diversas áreas aos beneficiados do programa habitacional. (Ascom Prefeitura de Gurupi)