Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi aprovado o regime de urgência para o requerimento do deputado estadual Marcelo Lelis (PV) que solicita a Agetrans – Agência de Máquinas e Transporte do Tocantins que realize os serviços de recuperação da Rodovia TO-110 que interliga os municípios entre Novo Jardim a Novo Alegre. O regime de urgência do requerimento foi aprovado durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira, 26, na Assembleia Legislativa do Tocantins.

Da tribuna, Marcelo Lelis destacou a importância do pedido diante da reivindicação apresentada pelos moradores durante a passagem do Partido Verde pela região sudeste, através do projeto “PV na Estrada”. “A população daquela região clama pela recuperação das rodovias. Ouvimos relatos de que vem acontecendo graves acidentes e mortes devido às péssimas condições das estradas que precisam de recuperação imediata”, afirmou.

A medida tem o objetivo de atender as necessidades da comunidade da região sudeste do TO, que no momento passa por dificuldades de tráfego na região, em razão das péssimas condições das estradas que interligam os municípios de Novo Jardim, Ponte Alta do Bom Jesus, Taguatinga, Aurora do Tocantins, Combinado e Novo Alegre ao longo da TO-110.

Quadra poliesportiva para Novo Alegre

Na mesma sessão, Marcelo Lelis requereu da Secretaria Estadual de Educação providências para a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Dr. João D’Abreu no município de Novo Alegre. Buscando atender um pedido da comunidade, a quadra vai beneficiar alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano do Ensino Médio, totalizando 255 alunos matriculados. “Conforme ouvimos os relatos, o sol forte e a alta temperatura comprometem o rendimento dos alunos nas aulas de educação física e treinamentos esportivos da unidade”,  justificou Lelis.