Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Raimundo Pereira é vice-presidente da comissão executiva nacional provisória do PLIS Raimundo Pereira é vice-presidente da comissão executiva nacional provisória do PLIS
  • Presidencia do Partido no Tocantins está a cargo de Leninha Borges
  • Braguinha Barroso faz parte da executiva provisória do PLIS no Estado

O jornalista Raimundo Pereira, vice-presidente da comissão executiva nacional provisória do PLIS – Partido Liberal da Inclusão Social visitou na manhã desta terça-feira, 26, a redação do site Conexão Tocantins e informou que o partido já conta com mais de 19 mil assinaturas das 20 mil que deverão ser conseguidas no Tocantins para compor o quantitativo de 482 mil assinaturas em nível nacional, necessárias para o registro e homologação do Partido na justiça eleitoral. Segundo Pereira, o partido estará pronto nos próximos 90 dias para concorrer às eleições de 2014.

O vice-presidente informa que o partido tem na sua meta principal a inclusão social no Brasil. Por telefone, o presidente nacional do Partido, Avenir Rosa, confirmou ao Conexão Tocantins que a sigla tem em seus princípios a inclusão social, sem entretanto, defender intervenção do Estado em políticas sociais assistencialistas. Avenir defende que o meio empresarial deve dividir com o Estado a responsabilidade nas iniciativas em prol de políticas sociais, “é preciso ensinar a pescar e não dar o peixe”, disse, completando que, para isto, é necessário maior investimento em Educação.

Deputados Federais  

Segundo o vice-presidente Raimundo Pereira, o partido deverá nascer com pelo menos 28 deputados federais. Ainda segundo ele, no Tocantins, já atendeu ao contato de vereadores, prefeitos e deputados estaduais interessados em migrar para a sigla. Até um suplente de senador estaria interessado em ingressar no partido, segundo informou.  

Pereira é o responsável pelo recolhimento das assinaturas em cinco estados: Maranhão, Pará, Goiás, Amapá, além do Tocantins.

Executiva estadual

A presidência da executiva estadual do PLIS no Tocantins está a cargo de Leninha de Araújo. Já o vice-presidente é o músico Braguinha Barroso. O secretário geral é Euclides Monteiro Botelho professor no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia. Segundo Pereira o Partido já contatou interessados em montar executivas municipais em 79 dos 139 municípios do Tocantins. “Nós do PLIS pretendemos está presente até setembro de 2013 com comissões provisórias em todos os 139 municípios Tocantinenses”, diz.

Diretório Metropolitano

Segundo Pereira, o PLIS ainda não definiu quem comandará o partido na capital, Palmas. Simpatizantes que pretendam conhecer o partido no Tocantins podem entrar em contato por telefone.