Cursos & Concursos

Foto: Rubens Coelho

 O secretário municipal de Administração de Porto Nacional, Flávio Macedo faz apelo aos concursados aprovados  no certame do município para que tenham maior agilidade no oferecimento dos documentos necessários à posse, uma vez que dos 478 já convocados, via Diário Oficial do Estado, dia 18 de fevereiro último, apenas 20 compareceram até agora com a documentação completa, portanto, aptos a tomarem posse logo nos primeiros dias de março, com o consequente exercício da função.

Outros exatos 378 concursados aprovados, porém, já obtiveram a lista da documentação necessária junto ao setor administrativo da Prefeitura de Porto Nacional. Assim, os dados coligidos pelo setor indicam que ao menos 100 dos aprovados sequer compareceram à Prefeitura de Porto Nacional. O secretário de Administração alerta que o prazo para que os concursados se apresentem expira dia 20 de março, e o não comparecimento representará eliminação definitiva do candidato aprovado, abrindo espaço, portanto, para que outros classificados sejam chamados.

Ele explica que é do interesse da Prefeitura o ingresso destes novos servidores, uma vez que, principalmente, os setores de Educação e Saúde, apresentam carência de pessoal, a ser suprido com o ingresso dos novos servidores. “Da nossa parte, como quer o prefeito Otoniel Andrade,  queremos é antecipar as posses, para que estes novos funcionários possam estar ajudando a nossa administração, de modo que possamos oferecer um serviço ainda de mais qualidade”, afirmou. (Ascom Prefeitura de Porto Nacional)