Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governo estadual está em curso com a articulação em busca de um deputado estadual para assumir a secretaria Extraordinária para a Coordenação das Políticas Públicas que foi recusada por Eduardo do Dertins (PPS). O secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos já admitiu que procurará um outro deputado para assumir a recém-criada pasta.

Com a licença de outro parlamentar a intenção é que o suplente do PMDB, Ricardo Ayres assuma na Assembleia. Os parlamentares mais cotados para assumir a pasta são Vilmar do Detran, José Augusto Pugliese e Iderval Silva do PMDB.

Iderval analisou ao Conexão Tocantins que em razão do período poucos parlamentares estariam à disposição para se licenciar da Casa de Leis. O peemedebista conta que não foi convidado pelo governo mas disse que se o convite vier vai analisar a possibilidade. “Se convidar é um caso a se pensar mas não fui convidado”, salientou.

Dertins chegou a ser nomeado na pasta no início da semana mas como não poderia acumular o cargo de secretário e o de presidente do PPS anunciou  nesta quarta-feira, 27, a desistência do comando da pasta.