Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Exatos R$ 2 milhões e 756 mil foram depositados pela Prefeitura de Porto Nacional, na noite do dia 27 de fevereiro, em conta dos seus servidores municipais, antecipando, portanto, a quitação da folha de pagamento do mês. Para o prefeito Otoniel Andrade, a medida, que visa colocar todos os pagamentos em dia, obedece a um compromisso de campanha, bem como  permite contribuir para o aquecimento da economia local, favorecendo a rede comercial do município. Além de garantir a folha, foi possível depositar no fundo especial o 1/12 avos para o pagamento do 13º  no momento adequado.

A colocação das contas do município em dia está sendo possível, segundo o prefeito, graças ao rigor financeiro  imposto pela sua administração, no corte aos desperdícios e valorização nas ações do planejamento. A Prefeitura anunciou ainda que vai convocar novos servidores concursados, que tomarão posse na próxima semana.  

Ainda com meta de valorizar o servidor, o prefeito envia nos próximos dias projeto de lei à Câmara Municipal, criando o Instituto Previdenciário de Porto Nacional – O Previporto – que responderá pela previdência dos funcionários municipais, significando amparo direto em termos de aposentadoria, entre outros. Também está em estudo avançado, a contratação de plano de saúde para atender os servidores. (Secom Porto Nacional)