Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Representantes da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO, empresários filiados ao Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Tocantins – SIG/TO e o presidente desta entidade, Sérgio Tavares, participaram na tarde desta segunda-feira, 04, de uma reunião com o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, no qual foram expostas as principais dificuldades do setor gráfico no Estado.

No encontro, o presidente Sérgio Tavares apresentou ao prefeito questões como a priorização de empresas locais em detrimento de outras de fora do estado, critérios e prazos para pagamentos a fornecedores, redução de impostos, projeto ambiental, área para instalação de um complexo gráfico em Palmas, uso de painéis, placas, outdoor, dentre outros assuntos.

Amastha se mostrou aberto às propostas apresentadas pelo setor gráfico e sugeriu soluções para os principais problemas.  Segundo o prefeito, a prefeitura possui interesse no crescimento do setor privado, principalmente no que diz respeito à priorização dos serviços e fortalecimento das empresas de Palmas.

A resposta do prefeito atendeu aos anseios dos empresários do setor. “Mediante o que nós apresentamos ao prefeito, foi saudável a resposta dele e vem de encontro às aspirações que nós temos buscado há anos. Acreditamos piamente de que a palavra dele empenhada aqui em público com os empresários venha atender ou começar a atender nossas demandas”, afirma Tavares. (Secom Palmas)