Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Para Josi Nunes, o entendimento seria a melhor saída para a legenda

Para Josi Nunes, o entendimento seria a melhor saída para a legenda Foto: koró Rocha

Foto: koró Rocha Para Josi Nunes, o entendimento seria a melhor saída para a legenda Para Josi Nunes, o entendimento seria a melhor saída para a legenda

O deputado federal do Tocantins, Osvaldo Reis, é suplente na Comissão nacional do PMDB eleita neste final de semana. Ele é o único membro do Tocantins com representação na nacional da sigla. O vice-presidente Michel Temer continua como presidente nacional da legenda. Reis, conforme disse ao Conexão Tocantins, defende a unidade no partido e que as decisões possam ser tomadas em conjunto.

No dia 2 estavam em Brasília a cúpula do partido no Estado. Segundo informou o deputado Iderval Silva ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 4, o partido está no rumo de um possível entendimento. “Começamos um entendimento e as arestas diminuíram. O clima ficou mais ameno e diminuiu a distância que estávamos dos membros”, disse.

Durante o evento nacional os peemedebistas se aproximaram do grupo ligado ao presidente regional Júnior Coimbra. O pedido de intervenção protocolado junto à nacional ainda será analisado pela comissão mas, conforme informações ao Conexão Tocantins, Coimbra estaria tentando evitar a análise do pedido através de um acordo com os demais membros sob a condição dele continuar no comando da legenda.

Segundo relatos de membros do partido, Coimbra teria admitido que a sinalização de uma possível aliança com o governo estadual fragilizou a legenda e sendo assim ele estaria decidido a desistir de tal possibilidade.

As articulações continuam internamente entre o grupo de insatisfeitos e ao aliados de Coimbra.

A deputada Josi Nunes em entrevista ao Conexão Tocantins confirmou que há intenção de entendimento na legenda, mas frisou que não participou de nenhuma reunião a respeito. “Eu não participei de nenhuma reunião formal mas informalmente o Júnior (Coimbra) me confirmou essa sinalização de um entendimento porém sem nenhuma reunião formal para discutir isso ainda”, afirmou.

Para Josi, o entendimento seria a melhor saída para a legenda mas é preciso analisar as condições para a conciliação.