Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em função da véspera da comemoração do Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a presidente regional do Diretório Mulher Progressista, Valderez Castelo Branco, inicia mutirão de filiação de mulheres em todo o Estado. No rádio e na TV, de hoje a quarta-feira (04 e 06/03), o programa eleitoral do partido será dedicado ao convite.

A presidente adianta que o objetivo é intensificar o apelo para todas as mulheres, inclusive a militância pepista, para que busque alcançar o maior número possível de mulheres e eventuais candidatas no Estado. Não é para menos, o eleitorado feminino do Tocantins representa quase 50% do total de pessoas aptas a votar no Estado, que segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) chega a 489.360 eleitores. Em Palmas o número de mulheres votantes sobe para 52% e Araguaina 53%. Pela legislação, os partidos são obrigados a reservar 30% das vagas para a disputa eleitoral a elas.

Para Valderez, a atual conjuntura política, econômica, cultural e social, tem gerado condições favoráveis para o crescimento da mulher em todas as esferas da sociedade.“Acreditamos na competência e na força feminina, por isso convidamos você, mulher, para fazer parte do nosso projeto de continuar lutando por um Estado onde a mulher seja cada vez mais reconhecida”, diz.

Palmas

Em Palmas, também será veiculado, via programa eleitoral, uma mensagem do prefeito Carlos Amastha (PP) cujo teor incide sobre os desafios da gestão na capital.

Filiações

Conforme o presidente regional do PP, deputado federal Lázaro Botelho, neste primeiro semestre o partido realiza uma reorganização interna, para reunir o maior número de filiados. O objetivo conforme o pepista é reunir potenciais nomes para a disputa eleitoral de 2014. "O PP já conta em seus quadros, com um grande número de companheiros preparados e qualificados para disputar os mais importantes cargos, mas nosso partido continua conversando com lideranças de diversas cidades, com o objetivo de reforçar nosso time e alcançar um grande resultado nas eleições de 2014," declarou.

Caravana

A partir deste mês, o partido inicia o projeto "Caravana Progressista", que promoverá palestras e encontros nas principais cidades do Estado, com a presença do deputado federal Lázaro Botelho, do prefeito de Palmas Carlos Amastha e da presidente do “Mulher Progressista” Valderez Castelo Branco Castelo Branco, entre outras importantes lideranças do PP no Estado. (Ascom)