Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (AL-TO) realizou nesta terça-feira (20), Sessão Solene para entrega dos Títulos de Cidadão Tocantinense e de Cidadão Benemérito “Senador João Ribeiro” a 26 personalidades da sociedade. Entre os indicados, está o deputado federal eleito, Lázaro Botelho (PP). Além do parlamentar, foram homenageados também a desembargadora Jacqueline Adorno, o empresário, Luiz Pereira Martins Pires, o Padre Bruno Rodrigues e o advogado e cartorário, Adhemar Pereira Torres. Todos indicados pela deputada estadual, Valderez Castelo Branco (Republicanos), em reconhecimento à relevante história de vida e serviços prestados ao Estado do Tocantins.

Lázaro usou a tribuna em nome dos homenageados, agradeceu aos deputados que aprovaram de forma unânime sua indicação e reforçou a importância desta comenda. “Ninguém escolhe o estado ou a cidade onde irá nascer, mas escolhemos onde vamos viver. Por isso, acredito que todos nós, homenageados, estamos orgulhosos por ter escolhido o Tocantins e hoje nos tornamos cidadãos dessa terra, que tanto amamos”, declarou.

Para Valderez ser cidadão ou cidadã tocantinense é um título digno de honra pela notável contribuição para a sociedade. “Estes homens e mulheres que vieram de várias partes do Brasil e contribuíram com a construção de um Tocantins forte, por meio de seu trabalho dedicado e profícuo, merecem o nosso reconhecimento. Aos meus homenageados, minha admiração e carinho. Temos aqui exemplos a serem seguidos, pessoas envolvidas com o bem estar social e o desenvolvimento do Tocantins”, afirmou.

Mesa Diretora

Lázaro Botelho e a desembargadora Jacqueline Adorno compuseram a mesa ao lado dos deputados e demais autoridades: o secretário executivo da Governadoria, Jairo Mariano, representando o governador Wanderlei Barbosa, o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, o presidente da fundação municipal do Meio Ambiente de Palmas, Carlos Braga, o presidente da ATM, Diogo Borges, o bispo da Diocese de Tocantinópolis, Dom Giovani Pereira de Melo e procuradora-geral de Prerrogativas, Aurideia Loiola.