Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, através da Diretoria de Serviços Técnicos (Distec) está realizando vistorias nos estádios das cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Guaraí, Colinas do Tocantins e Tocantinópolis, para verificar se as estruturas oferecem segurança a seus usuários.

Os bombeiros observam todas as estruturas e limitam a capacidade de público presente, em observância à Lei nº 1.787 de 2007, juntamente com suas normas técnicas, que dispõe sobre a segurança contra incêndio e pânico em edificações e áreas de risco no Estado do Tocantins.

As principais verificações são referentes à existência de projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico, saídas de emergência, sinalização de rotas de fuga, presença de hidrantes, extintores e corrimão, e, altura de guarda-corpo.

Major Peterson Queiroz de Ornelas, diretor de serviços técnicos, declarou que todos deverão ser vistoriados. "Estamos acompanhando as devidas adequações, autorizando os jogos e cobrando o material básico de segurança. Todos os estádios deverão estar de acordo com a norma".