Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para garantir o sucesso da Copa Open de Bicicross, que acontece próximo dia 24 de março, no Parque Cesamar, a Prefeitura de Palmas vai efetuar a reforma da pista do local. O evento é realizado pela Associação Norte Palmense de Bicicross (APBX) e conta com o apoio da Fundação de Esportes (Fundersportes).

Participarão da competição mais de 100 pilotos de Araguaina, Colinas do Tocantins e Palmas. O evento ainda conta com a participação de pilotos de outros estados, como Pará e Maranhão. O presidente da APBX, Mariwaldo Gomes, ressaltou a importância da reforma para o sucesso do evento.  “Hoje a pista não tem condições de receber treinos ou competições. Essa reforma será fundamental para que tenhamos um evento de qualidade”, destacou Gomes.

A realização da competição é o primeiro evento de bicicross do calendário de 2013 e uma novidade que promete marcar a disputa é a categoria mountain bike. Segundo explicou Gomes, em Palmas existem muitos praticantes da modalidade. “Ainda não é uma categoria do bicicross, mas temos muitos praticantes em Palmas e decidimos inovar”, explicou.

O presidente da Fundesportes, Cleyton Alen, afirmou que apoiar eventos como esse faz parte do trabalho de fomentar o esporte em Palmas. “Pouco a pouco vamos melhorar a infraestrutura das nossas quadras esportivas e apoiar cada vez mais os eventos na capital, buscando valorizar o nosso esporte”, explicou Cleyton.