Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino de Castro, estará em Palmas nesta quinta e sexta-feira, dias 7 e 8 de março, com o objetivo de conhecer as potencialidades turísticas da capital.

Dentre os compromissos agendados, Castro irá prestigiar a “Aldeia São João: Mostra das Quadrilhas Juninas de Palmas”, nesta quinta, a partir das 19h30, na grande Praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. 

A visita de Castro é o resultado de encontro entre prefeito Carlos Amastha e o presidente da Embratur, órgão responsável pelo fomento do turismo em nível internacional, no mês de janeiro, quando foi acertada a vinda de Dino a Palmas.

Amastha quer investimentos no setor do turismo e que eventos como o Arraiá da Capital, que acontece em junho, atraia turistas de nível nacional e internacional, aquecendo assim a economia local.   

E para isto, em fevereiro, o prefeito apresentou ao ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira, projetos em que buscam recursos, sendo eles, as quadrilhas juninas, Natal Luz, Temporada de Praias 2013, Semana Gospel e construção de um novo centro de convenções, e obteve a garantia de apoio na realização dos mesmos.

Aldeia São João 

Com intuito de mostrar um pouco da cultura junina que sinaliza como uma tradição forte na capital do Tocantins, a Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas, Agência de Turismo realiza a “Aldeia São João: Mostra das Quadrilhas Juninas de Palmas”. O evento tem entrada gratuita e contará com a apresentação dos quatro grupos juninos classificados no 20º Arraiá da Capital, realizado em 2012, mostrarão suas performances.

Além das apresentações artísticas, a plateia contará com um ambiente decorado com temática junina, arquibancadas, barracas de comida típica e de artesanato geral. E para encerrar a noite, haverá show da banda Forró do Cerrado. (Secom Palmas)