Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação do Esporte (Fundesportes), realizará sexta-feira, dia 8, a I Copa 8 de Março de Futebol 7 Society Feminino. O evento será disputado no campo da Quadra 204 Sul (antiga Arse 21), a partir das 8 horas.

São esperadas seis equipes para a disputa do torneio, que será realizado em tiro curto. As equipes serão divididas em duas chaves com três times cada, que jogam entre si, e classifica-se uma de cada chave pra final. Os jogos acontecerão durante todo o dia, com final prevista para o início da noite.

A I Copa 8 de Março é uma iniciativa da Fundesportes para homenagear as atletas tocantinenses e deve entrar para o calendário de eventos oficiais da entidade.  

Para o presidente da Fundesportes, Cleyton Alen, eventos como esse contribuem para a valorização do futebol feminino. “Nós sabemos das dificuldades que o futebol feminino enfrenta por falta de apoio e de competições. Iremos apoiar e realizar eventos como esse para colaborar com o crescimento da modalidade”, contou.

O presidente da Fundesportes revelou ainda que, durante a competição será lançada a Escolinha de Iniciação Esportiva do Futebol Feminino e o local será o campo de treinamento do time feminino do Palmas.

Reforma

Para a realização do evento, o campo da Arse 21 receberá atenção especial. O local será pintado, a grama cortada, e outros reparos serão feitos. A Fundesportes instalará uma tenda para dar apoio aos participantes, arbitragem, e público. (Secom Palmas)