Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Em busca da valorização, geração de emprego e renda para a mulher, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego prioriza o público feminino no Plano de Desenvolvimento da Economia Solidária em Palmas (DESP). Segundo o secretário Luiz Carlos Borges da Silveira, o projeto será feito por meio do Banco do Povo e tem como foco a mulher.

Para Borges da Silveira, é importante o incentivo ao empreendedorismo. “Temos como objetivo a capacitação da mulher e o Banco do Povo será o financiador da Economia Solidária, que visa à criação de associações, cooperativas e também o investimento no empreendedorismo individual”, afirma. 

O secretário ressaltou a importância do projeto para auxiliar na independência econômica da mulher. “Vamos buscar parceria com o governo federal que tem recursos para isso. A mulher tem grande capacidade de administração e controle, o que tem ajudado no aumento da geração de emprego e renda. Como micro empresarias vamos auxiliá-las também na venda dos produtos fabricados”, enfatizou.