Esporte

Foto: Divulgação

A diretoria do Colinas Esporte Clube anunciou o novo comando técnico do time: Jonai Lopes. O anúncio foi feito logo após a vitória do time em cima do Tocantins, por 1x0, no Estádio Nilton Santos, em Palmas. O diretor geral Antônio Cardoso, e o diretor executivo, Antônio Pereira (Pelé), informaram aos jogadores sobre o novo comando. Também parabenizaram os jogadores pela vitória e pela conquista de três pontos na tabela do campeonato tocantinense, reforçando que a partir daquele momento a responsabilidade será maior ainda.

A mudança no comando técnico da equipe ocorreu devido ao não comparecimento de Uidemar Oliveira, que foi contratado pela diretoria para ser o técnico do time neste campeonato. Como até o último sábado Uidemar não havia se apresentado e pedido mais uma semana para resolver seus problemas em Goiânia, a diretoria reuniu-se e definiu Jonai Lopes como o novo técnico.

Jonai Lopes já comandou o Gavião da Colina no ano passado, no segundo turno do campeonato tocantinense. Sob a sua direção, o time ganhou cinco partidas, empatou uma e perdeu uma. O Colinas ficou em terceiro colocado na classificação geral do campeonato.

Colinas x Tocantins

O time do Colinas Esporte Clube venceu a equipe do Tocantins por 1x0, na casa do adversário, em pleno Estádio Nilton Santos. Os jogadores do Gavião da Colina atuaram com persistência e conseguiram lances que intimidou os atletas da outra equipe.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, após escanteio, o atacante Wemerson pegou rebote de fora da área e fez um lindo gol para o Colinas. Após o gol, o Colinas conseguiu segurar os jogadores do Tocantins, fazendo uma marcação cerrada nos ataques. O goleiro Diego foi um dos destaques do time durante a partida, com várias defesas e atento nas jogadas do Tocantins.

No segundo tempo, o técnico Carlos Magno do Tocantins alterou o time em três setores e mesmo assim a equipe não produziu quase nada. Fábio Luiz, que está comandando o time do Colinas na partida, também fez duas alterações, Giba saiu para a entrada de Rildo, e Ricardo Sampaio ficou no lugar de Zezé.

O time da Gavião da Colina perdeu um pênalti, aos 40 minutos do segundo tempo, quando o goleiro Juninho defendeu a cobrança do atacante Ricardo Sampaio.

Classificação

Com a vitória em cima do Tocantins, o time do Colinas está agora na tabela do campeonato tocantinense em quinto lugar, com três pontos. O Interporto está em primeiro, com seis pontos; em segundo, Araguaína com quatro; em terceiro Guaraí, com quatro pontos também; o Gurupi está em quarto lugar com três pontos.

O time do Palmas está em sexto, com apenas dois pontos. Tocantinópolis e Tocantins não tem pontuação na tabela, mas o quem está na lanterna do campeonato é o Tocantins.

Ficha técnica

Tocantins: Juninho; Leandrinho, Alan, Luciano e Régis (Bombado); Paulo Roberto, Valdo ,China e Renatinho; Jócion (Danilo) e Joãozinho (Mayson) -
Técnico: Carlos Magno


Colinas: Diego; Jeovane, Dedimar, Rafael e Pereira; Dominguinhos, Juninho, Giba (Rildo) e Wemerson; Zezé (Ricardo Sampaio) e Vanilson - Técnico: Fábio Luiz



Árbitro: Alisson Furtado - Assistentes: Gilvan Cavalcante - Edilson Frasão - Quarto Árbitro: Alessandro Lopes - Gol: Wemerson, aos 16 minutos do primeiro tempo. Cartões amarelos: Alan, China, Valdo, Paulo Roberto (Tocantins); Mateus, Ricardo Sampaio, Rafael e Wemerson (Colinas).

Renda: R$ 2.345,00 - Público pagante: 285 - não pagante: 50 -
Total: 335 - Local: Estádio Nilton Santos