Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) está trazendo o secretário Nacional de Políticas de Previdência Social, Leonardo José Rolim Guimarães, para auxiliar prefeitos associados à entidade, a regularizarem situações previdenciárias dos municípios.  O secretário fará palestra sobre o tema, nesta quarta-feira, 13 de março, às 8h30, no auditório da ATM, à Avenida Teotônio Segurado, Quadra 301 Norte, Conjunto 1, Lote 9.

“A regularidade fiscal junto à Previdência Social é um dos principais temas relacionados a problemas que as atuais administrações municipais enfrentam e é importante requisito para que os municípios possam receber empréstimos, avais federais e celebrar acordos ou convênios com a União”, explica Leonardo Sette Cintra, presidente da ATM e prefeito de Almas.

Regimes Próprios

Para falar do passo a passo para a criação de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS),  a ATM está trazendo o coordenador Geral de Auditoria, Contabilidade e Investimentos do Ministério da Previdência Social, Allex Albert Rodrigues.

As instruções sobre essa modalidade de regime previdenciário que é adotada por alguns municípios do Tocantins serão repassadas em palestra que acontece também nesta quarta-feira, 13, às 10:30, no auditório da ATM. O presidente, Leonardo Cintra, enviou convite aos 104 prefeitos associados à ATM.