Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

A deputada estadual, Solange Duailibe (PT) requereu, à Secretaria da Educação, a criação e implantação da Escola Estadual Técnica Agropecuária, no distrito de Taquaruçu, em Palmas. O requerimento será votado ainda nesta semana, durante as sessões plenárias.

A parlamentar explica que a referida escola vai atender as inúmeras demandas da região, tendo em vista os diversos assentamentos implantados em Palmas.

“Menos de 30% dos jovens de 18 a 24 anos chegam ao ensino superior, especialmente aqueles que residem na zona rural. A educação profissionalizante, além de prepará-lo para o mercado de trabalho, incrementa as atividades laborais praticadas na região” – enfatiza a deputada.

Vencer distâncias

Solange Duailibe destaca que a localização periférica de Taquaruçu e das populações rurais é um obstáculo que precisa ser vencido pelo poder público. “É dever do Estado atender as necessidades do cidadão na localidade em que ele reside e a juventude dessa região está carente de equipamentos públicos que atendam essa parcela da sociedade”, argumenta a deputada, acrescentando que o centro de estudos técnicos vai também ao encontro dos arranjos produtivos regionais e locais e vai gerar desenvolvimento educacional, científico e tecnológico ao Estado.