Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em dia de discussões sobre o Recurso Contra Expedição de Diploma (Rced) contra o governador Siqueira Campos (PSDB), outra parlamentar também vive a expectativa pelo resultado de ação contra seu mandato. Solange Duailibe (PT) aguarda a definição da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime), que tramita contra ela no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com previsão de entrada na pauta para o pleno de amanhã.

Em breve entrevista concedida na manhã de hoje, a deputada preferiu não se pronunciar sobre o julgamento que se aproxima. Em tom rápido, Solange frisou apenas que confia na Justiça. “Minha advogada vai fazer a sustentação oral. Eu confio no Judiciário”, disse.

A ação

A ação contra Solange é por abuso de poder econômico e indevida prestação de contas referentes às eleições de 2010. Caso seja cassada, quem deve assumir é seu suplente Ivan Vaqueiro (PT).

Após as eleições de 2010, a deputada reeleita Solange Duailibe teve sua prestação de contas julgada irregular por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral. De acordo com o parecer de suas contas, cerca de R$ 230 mil depositados em sua conta de campanha tiveram origem indeterminada.