Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O Grupo Estadual de Educação Fiscal (Gefe/TO), numa parceria com a Escola Superior de Administração Fazendária (ESAF), está disponibilizando o curso de Disseminadores de Educação Fiscal a Distância, na modalidade on line. O público-alvo é formado por professores e estudantes, mas qualquer cidadão pode participar. As inscrições, que terminam na próxima segunda-feira, 18, são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail gefe@sefaz.to.gov.br ou por telefone. As aulas terão início no próximo dia 25 de março com término em 31 de maio de 2013.

De acordo com o Gefe/TO, o curso é uma oportunidade de formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, no exercício da cidadania e na busca da justiça social e do bem comum. O curso terá a carga horária de 180 horas e vai abordar os seguintes temas: “Educação Fiscal no Contexto Social”, “Relação Estado-Sociedade”, “Função Social dos Tributos” (Sistema Tributário Nacional), “Gestão Democrática dos Recursos Públicos” e “Educação Financeira”.

Estão sendo oferecidas mil vagas, das quais 85% são destinadas para professores da rede pública de ensino federal, estadual e municipal e da rede particular. O restante das vagas é disponibilizado para servidores públicos, estudantes de universidades e sociedade civil organizada.

As aulas serão acompanhadas por tutores dos seguintes pólos regionais: Palmas, Araguaína, Colinas do Tocantins, Gurupi, Miracema do Tocantins, Pedro Afonso, Taguatinga e Tocantinópolis.