Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

É aguardada para esta sexta-feira, 15, a nomeação de mais aprovados dos certames do Quadro Geral e da Saúde. A previsão é que 280 aprovados sejam convocados no certame da Saúde. As nomeações serão publicadas no Diário Oficial. Ao todo serão 800, conforme Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre o governo, e instituições como Ministério público Estadual,  Defensoria Pública do Estado e também Sindicatos da área.

O número de nomeados nesta segunda chamada do Quadro Geral não foi divulgado pela Secretaria de Administração mas será equivalente ao número de contratos temporários que vencerão neste mês. O secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas disse ao Conexão Tocantins que vai fechar o número até a tarde mas confirmou que a intenção é chamar cerca de 700 aprovados e nomear também outros cargos que não são ocupados por contratos temporários.

No dia 15 de fevereiro o governador Siqueira Campos chamou 1771 do Quadro Geral e destes cerca de 890 já tomaram posse.

A próxima etapa de nomeações está agendada para o dia 31 deste mês. O governo tem dito que até o final do ano todos os aprovados no certame do Quadro Geral serão chamados. O concurso teve 6.352 vagas, e destas 4.513 são para provimento imediato e 1839 para quadro reserva.