Cultura

Foto: Divulgação

A Fundação Cultural de Palmas abre, nesta segunda-feira, 18, inscrições para os cursos livres de iniciação às artes visuais e música, do Centro de Criatividade da Casa da Cultura Professora Maria dos Reis, localizado na Praça Joaquim Maracaípe, distrito de Taquaruçu. O processo de seleção se dará através de sorteio público ou por ordem de inscrição, caso a quantidade de inscritos não ultrapasse o número de vagas ofertadas. As inscrições seguem até o dia 22 de março.

São oferecidas gratuitamente 54 vagas, distribuídas de acordo com o turno (manhã, tarde ou noite), sendo 20 para as modalidades desenho e papel marchê e 34 para violão e contrabaixo. Os interessados não precisam ter qualquer experiência nas áreas pretendidas e para se candidatar a uma vaga, basta procurar a Casa da Cultura Professora Maria dos Reis, para preencher ficha de inscrição de 8 às 12 horas e  das 14 às 18 horas. Mais informações nos Editais, disponíveis no site da Prefeitura de Palmas, nos links:http://portal.palmas.to.gov.br/media/doc/15_3_2013_15_22_34.pdf ou pelo telefone 2111 2406 ehttp://portal.palmas.to.gov.br/media/doc/15_3_2013_15_26_7.pdf

Ao final do módulo serão organizadas mostras didáticas para oportunizar aos alunos uma exposição e apresentações artísticas com intuito de promover a interação entre alunos e comunidade. Confira a ementa dos cursos:

Artes Visuais

Os cursos livres de Iniciação em Artes Visuais têm como objetivo observar a habilidade do aluno e desenvolver um processo de experimentação prática embasada em aspectos teóricos e em técnicas, estilos e obras de diversos artistas. Os cursos terão duração de um semestre, com no mínimo duas aulas semanais. A carga horária de cada curso será apresentada pelo professor no momento da apresentação do Plano de Curso.

Música

Os cursos livres de Iniciação em Música têm como objetivo oportunizar a vivência prática e teórica, desenvolvendo a percepção auditiva dos elementos básicos da linguagem musical, os elementos técnicos básicos de execução instrumental, a apreciação de repertório próprio ao instrumento e introdução à leitura de partituras. Serão compostos por um módulo semestral. A carga horária de cada curso será apresentada pelo professor no momento de apresentação do Plano de Curso.