Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

Durante visita do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, na tarde desta segunda-feira, 18, o superintendente do Banco da Amazônia, Marivaldo Gonçalves de Melo, mostrou interesse em conhecer os projetos e ser parceiro da Prefeitura de Palmas para investir no empreendedorismo e microcrédito da capital. O secretário executivo de Planejamento e Gestão, Paulo Assumpção, acompanhou o prefeito na visita.  

“Na área do empreendedorismo, pode contar com a nossa parceria. O Banco da Amazônia é uma instituição pelo Tocantins, que com certeza vai valorizar Palmas. Podemos elaborar e firmar um termo de cooperação entre o Banco e a Prefeitura”, garantiu. 

Na ocasião, Amastha destacou a necessidade de gerar emprego e renda e ressaltou que é necessário proporcionar ao público privado investimentos que movimente a economia local. “Serei canalizador de projetos e vou buscar parceiros para a prefeitura focados no empreendedorismo e iniciativa privada”, disse, acrescentando que é preciso aumentar o número de empregos e a movimentação da economia. 

O prefeito falou dos projetos que vai trazer para Palmas, indústrias, e destacou o polo de cosmético e confecção. Ainda segundo o gestor municipal, o Banco do Povo vai investir também na capacitação da mão-de-obra, projetos e estabelecimento de metas a serem cumpridas para os empreendedores e microempresários beneficiados. (Secom Palmas)