Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Conhecendo a beleza e a importância das apresentações juninas em Gurupi, o prefeito Laurez Moreira (PSB) anunciou na manhã desta terça-feira (19/03) apoio às quadrilhas do município. O anúncio aconteceu durante reunião com os quadrilheiros que irão disputar o título de melhor quadrilha na etapa municipal da competição, onde os melhores seguirão para etapa estadual da disputa.

Participaram da reunião representantes das quadrilhas Batidão Caipira, Carrapicho do Sertão, Matutus de Gurupi e Rancho Velho. “Vamos fazer a melhor festa junina do Norte do Brasil e tenho certeza que a população de Gurupi vai aprovar as inovações que pretendemos fazer”, disse o Prefeito Laurez ao se referir à mudança da festa para o antigo Parque de Vaquejada Igue do Vale.

As quatro quadrilhas irão receber apoio da Prefeitura de Gurupi. A ajuda segundo os representantes será usada na aquisição do figurino. “Atualmente o que mais gera custo são as roupas, principalmente as femininas. Com esse apoio vamos conseguir fazer uma apresentação ainda mais bonita”, disse Ana Cristina, representante da quadrilha Batidão Caipira.

Estavam presentes o Secretário de Comunicação, Núbio Brito, Chefe de Gabinete, Gutierrez Torquato, Secretária de Cultura, Zenaide Dias e Secretário de Educação, Eurípedes Fernandes e Secretário de Administração Augusto Resende. Na ocasião foi anunciado pelo prefeito que cada quadrilha terá direito a uma barraca onde poderão vender alimentos e gerar mais receita. “Vamos dar todo apoio necessário para ensaio e vamos manter a premiação dos anos anteriores”, disse o prefeito.

“Estamos felizes pelo resultado da reunião, pois é muito difícil manter uma quadrilha junina e agora com essa contribuição da Prefeitura vamos oferecer um espetáculo”, finalizou Ana Cristina, da quadrilha Batidão Caipira. (Ascom)