Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Loise Maria

Foto: Loise Maria

A Defensoria Pública em Gurupi realiza um Mutirão de Exames de DNA, nesta quinta-feira, 21, no prédio da Instituição, localizado na Rua Presidente Juscelino Kubitschek (Rua 5), nº 1372. A coleta do material genético acontece das 8h às 11h. Serão disponibilizados 50 exames gratuitos, onde será necessária a presença do suposto filho, de sua mãe e do suposto pai.

De acordo com a diretora do Núcleo Regional da Defensoria em Gurupi, defensora Lara Gomides Nóbrega de Souza, desde o último dia 4 de março a equipe de Atendimento da Instituição está realizando os agendamentos para o Mutirão. “O agendamento prévio é importante para garantir a vaga no Mutirão e para agilizar os processos”, disse.

Para participar do Mutirão as pessoas interessadas, que ainda não fizeram o agendamento, devem procurar a Defensoria Pública em Gurupi, levando os documentos pessoais de todas as partes envolvidas no processo.

Exame

O exame para o reconhecimento de paternidade é disponibilizado por meio do Núcleo de Conciliação e Mediação de Gurupi, a partir de um contrato firmado com o Laboratório MedGen, sendo estes 50 exames feitos durante o Mutirão os últimos oferecidos através desta parceria.

Resultados

Os resultados dos exames serão disponibilizados aos assistidos em aproximadamente 30 dias após a coleta do material genético, na sede da Defensoria Pública em Gurupi. A partir da chegada dos exames, a Instituição fará o agendamento para a abertura dos resultados, com a presença das partes envolvidas. (Ascom DPE)