Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante a solenidade de lançamento da 13ª Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins – na manhã desta quinta-feira, dia 21, no auditório do Palácio Araguaia, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandoval Cardoso (PSDB), anunciou a instituição da “Comenda do Mérito do Agronegócio do Estado do Tocantins”. Segundo o projeto de resolução, serão homenageadas oito pessoas ou entidades que tenham contribuído de forma relevante para o fomento do agronegócio.

Ainda na solenidade, o presidente comunicou que a Assembleia participará da Agrotins 2013, com a montagem de um estande institucional. O objetivo, segundo Sandoval, é aproximar o Parlamento das classes produtoras, a fim de colher informações para subsidiar o trabalho dos parlamentares em prol do desenvolvimento da agricultura no Estado.

Agrotins

A Agrotins, que acontece entre os dias 7 e 11 de maio, é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Seagro – Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário – e tem como objetivo fomentar o desenvolvimento tecnológico do agronegócio tocantinense. Neste ano, o tema é “Pecuária com Tecnologia e Sustentabilidade”, tendo em vista que a atividade representa a maior cadeia produtiva do Estado e a segunda maior no ranking de exportação.

A Feira de Tecnologia Agropecuária da região amazônica terá mais 12 mil m² de área para expositores. Já o Centro Tecnológico de Palmas, localizado no km 23 da rodovia TO-050, às margens do Lago da UHE Luís Eduardo Magalhães, ocupa uma área de 350 hectares. Unidades demonstrativas de campo, área para dinâmicas, estandes, estacionamentos, praça de alimentação, vias de circulação, auditório e demais edificações de apoio estão instalados no local. (Dicom AL com informação da Seagro)