Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

A Escola de Gestão de Palmas (EGP) lança a primeira agenda de cursos deste ano, e as inscrições estão abertas para cinco cursos, com trinta vagas para cada um deles, e serão direcionados exclusivamente para os servidores públicos municipais. Os cursos serão ministrados na sede da própria EGP.

O curso de Atualização em Língua Portuguesa e Documentos Oficiais terá duração de 40 horas, com início previsto para 1º de abril e finalização em 12/04, nos horários das 8h às 12h. Tem como objetivo atualizar os servidores públicos municipais em relação ao Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, como também aprimorar a comunicação por meio da escrita em documentos oficiais, para que as idéias sejam descritas de maneira clara, precisa, concisa aplicando-as ao contexto administrativo, tornando a redação eficaz e padronizada dentro da Prefeitura Municipal de Palmas.

O curso de Projetos: Elaboração e Análise terá duração de 40 horas, com início previsto para 1º de abril e finalização em 12/04, nos horários das 8h às 12h. Tem como objetivo propiciar aos servidores públicos municipais compreensão acerca dos conceitos e fundamentos de elaboração e análise de projetos; Identificar as diferentes metodologias de elaboração e análise de projetos; Conhecer os fundamentos do gerenciamento de projetos; Elaborar um plano de monitoramento, execução e controle de projetos; Conhecer as etapas de encerramento e avaliação de projetos.

O curso de Metodologia e didática para grupos terá duração de 40 horas, com início previsto para 15 de abril e finalização em 26/04, nos horários das 8h às 12h. Tem como objetivo desenvolver nos servidores públicos municipais conhecimentos e habilidades que permitam aos participantes conceber e conduzir programas de treinamento que sejam efetivos do ponto de vista da aprendizagem e motivadores para os participantes.

O curso de Desenvolvimento Pessoal e Profissional terá duração de 40 horas, com início previsto para 15 de abril e finalização em 26/04, nos horários das 8h às 12h. Tem como objetivo capacitar os servidores públicos municipais a desenvolver objetivos, motivações e desejos pessoais; Desenvolver a flexibilidade social; Aplicar técnicas de gestão do tempo e habilidades de comunicação interpessoal; Melhorar o funcionamento organizacional do setor público.

O curso de Licitação e Contratos terá duração de 40 horas, com início previsto para 06 de maio e finalização em 17/05, nos horários das 8h às 12h. Tem como objetivo aprimorar os conhecimentos dos servidores públicos municipais que atuam na área de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Palmas, para que possam gerir e executar ações de forma que possibilitem desenvolvimento profissional e pessoal dos servidores e melhoria da qualidade e do desempenho de suas atividades.

Serão ofertadas 30 vagas por curso, e o critério para preenchimento destas será por ordem de chegada das fichas de inscrição. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone ou pelo email: escolagestaopublica@gmail.com.