Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Nucom/PRF

Foto: Nucom/PRF

A Polícia Rodoviária Federal divulgou nesta segunda-feira, 1º de abril, os números da Operação Semana Santa, realizada entre os dias 28 e 31 de março, durante o feriado prolongado da Páscoa. De acordo com os números da PRF, o número de ocorrências subiu, ao mesmo tempo em que houve uma queda no registro de acidentes e vítimas nas estradas tocantinenses em comparação com os números do ano passado.

Segundo os dados da PRF, durante os quatro dias de Operação, foram fiscalizados 1.509 veículos, 325 a mais que no ano anterior. Destes, 29 ficaram retidos pela Polícia, dois a mais que em 2012. Da mesma forma, foram emitidos 440 autos de infração, número também superior que os do ano passado.

Com o enrijecimento da Lei Seca, a PRF realizou praticamente o triplo de testes de alcoolemia (para medir o nível de embriaguez do motorista). Em 2013 foram feitos 624 testes, enquanto que, em 2012, foram apenas 211. Assim, as autuações também tiveram um aumento, passando de seis para dez e duas prisões.

Acidentes

Já com relação ao número de acidentes nas rodovias do Tocantins, os números da PRF são positivos. O número baixou de 19 acidentes em 2012 para 13 no feriado deste ano. Este ano não houve registro de vítimas fatais durante a Operação Semana Santa da PRF.