Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No próximo sábado, 6 de abril, a AASJN – Associação Ação Social Jesus de Nazaré, por meio do projeto Quadrilha Junina Arrasta Pé do Liberdade, realiza o  “Dia das Boas ações – liberdade para a comunidade”, uma ação social, que irá beneficiar a comunidade em geral, com diversas ações, dentre elas corte de cabelo e escovinha; palestras sobre: saúde do homem, da mulher, Estatuto da Criança e do Adolescente e a importância da doação de sangue; oficinas de dança e de artesanato;  apresentações culturais; brincadeiras diversas e bazar beneficente.

O evento acontece no Ponto de Cultura Arte-Fato, anexo III da Associação Ação Social Jesus de Nazaré, das 9h às 16h, em Palmas, Tocantins. 

Para realizar a programação, a AASJN está firmando diversas parcerias. Uma das parcerias firmadas na segunda-feira, 1º de abril, foi com a Hemorrede Tocantins, que na oportunidade estará com sua equipe no local, ministrará palestra sobre a importância da doação de sangue e captará doadores voluntários de sangue. 

Para a diretora de gestão da Hemorrede, Pollyana Pimenta, a parceria com a entidade é importante e mostra a responsabilidade que a AASJN tem com a sociedade.  

O presidente da AASJN, Jocel Santiago, destaca que a parceria é fundamental e permitirá a realização do “Dia da Boa Ação, porque salvar vida é uma Boa!”, outro projeto desenvolvido pela entidade, que tem como objetivo mobilizar funcionários, associados, parceiros, colaboradores e comunidade em geral para realizar a doação de sangue voluntária.

Doação de sangue

Qualquer pessoa saudável, com idade entre 16 e 67 anos, com peso superior a 50 kg, pode doar sangue sem qualquer problema. Os homens poderão esperar um período de dois meses entre as doações, podendo doar até quatro vezes em um ano. Já as mulheres terão que esperar completar três meses para realizar a próxima doação. Os menores de 18 anos devem comparecer ao local acompanhado pelos pais ou responsável legal.