Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Vereador Iratã Abreu é o autor do Projeto de Lei

Vereador Iratã Abreu é o autor do Projeto de Lei Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Vereador Iratã Abreu é o autor do Projeto de Lei Vereador Iratã Abreu é o autor do Projeto de Lei

Alunos das escolas municipais de Palmas que cursam do 1º ao 9º ano poderão ter a disciplina sobre empreendedorismo na grade curricular. Ao apresentar, na sessão desta terça-feira, 2, na Câmanra de Palmas, um Projeto de Lei que institui a disciplina “Empreendedorismo” nas unidades da rede municipal de ensino fundamental de Palmas, o vereador Iratã Abreu (PSD-TO) deu um importante passo nesta direção e ainda recebeu o apoio do vereador Marilon Barbosa.

No projeto apresentado, Iratã propõe que a disciplina seja ministrada, preferencialmente, por professor qualificado com formação de nível superior completo e que demonstre conhecimentos técnicos na área após avaliação da Secretaria Municipal de Ensino por meio de processo seletivo e/ou concurso público.

A Secretaria Municipal de Ensino será também responsável pela definição pedagógica da grade, curricular ou extracurricular, em que a disciplina for inserida.

Para Iratã, a aprovação do projeto de lei e sua consequente execução proporcionarão aos alunos o aprendizado pessoal que, impulsionado pela motivação, criatividade e iniciativa, os levará à descoberta vocacional; ter percepção das oportunidades ao longo do caminho e a construírem um projeto de vida.  

Chegam por último

Também na sessão de hoje foram aprovados cinco requerimentos do vereador Iratã Abreu. De acordo com ele, todas suas solicitações foram destinadas a bairros em que os benefícios sempre chegam por último, a exemplo dos setores Vale do Sol e Bela Vista e Jardim Aureny IV.

Para o Vale do Sol, Iratã solicitou a revitalização da praça pública e a roçagem de áreas públicas. Para o Bela Vista, Iratã pede a roçagem de áreas públicas e a reparação asfáltica das ruas do bairro. Para o Jardim Aureny IV foi solicitada a coleta e destinação adequada de galhadas e entulhos do setor. (Assessoria de Imprensa)