Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Requerimento da deputada Estadual, Solange Duailibe, (PT), apresentado na sessão plenária desta quarta-feira, 03 de abril, solicita ao governo, a instalação de uma unidade do Ciretran em Sandolândia, a 490 km de Palmas.

De acordo com a parlamentar, para dispor dos serviços oferecidos pelo Detran, os moradores de Sandolândia precisam se deslocar até a unidade mais próxima do Detran, em Gurupi.

“A distancia é um grande obstáculo para a população de Sandolândia pois, para  legalizar seus veículos e habilitar-se como condutores é necessário viajar até Gurupi, que fica a 246 km, desgastando o cidadão e encarecendo os processos”, argumenta a deputada.

Solange Duailibe acrescenta que a instalação dessa unidade do Ciretran se constitui em aspiração antiga da comunidade local que está sendo defendida pela prefeita Silvinha Pereira da Silva. “É preciso resguardar o direito do cidadão para que ele possa contar com os serviços em sua localidade, como reivindicam a prefeita e os moradores de Sandolândia”, conclui a petista.