Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Representantes do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, da Corregedoria-Geral de Justiça e do Ministério Público Estadual, estiveram reunidos nesta quarta-feira, 3, para discutir as metas da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASP). A ENASP tem o objetivo de promover a articulação dos órgãos responsáveis pela segurança pública, reunir e coordenar as ações de combate à violência e traçar políticas nacionais na área.

As metas da ENASP foram lançadas em fevereiro de 2010, numa iniciativa conjunta do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Ministério da Justiça (MJ).

Participaram da reunião a desembargadora Ângela Prudente, presidente do TJTO, o Corregedor-Geral de Justiça desembargador Luiz Aparecido Gadotti, o desembargador Eurípedes Lamounier, gestor das metas 3 e 4 da ENASP, o procurador de Justiça Marco Antônio Bezerra, o juiz Océlio Nobre, coordenador do NACOM – Núcleo de Apoios às Comarcas, o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, Adonias Barbosa da Silva e o chefe de gabinete da Corregedoria-Geral de Justiça.