Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A deputada federal Nilmar Ruiz (PEN) assumiu o cargo de titular na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados. Nilmar quer usar a experiência que adquiriu ao longo de seu trabalho como deputada federal e prefeita de Palmas (TO) para contribuir com o avanço das leis que tratam do desenvolvimento urbano no País.

Durante sessão da Comissão, Nilmar pediu maior emprenho do Denatran e do Denit com o propósito de reduzir a violência no trânsito nas estradas brasileiras, melhorando a educação no trânsito e as estradas do País. Nilmar se referiu ao requerimento número 108/13, de autoria do deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), que solicita do Denatran uma mudança de postura na educação para o trânsito nas autoescolas do país. Ele pede que o motorista seja treinado não apenas para trafegar em vias urbanas, mas também em estradas.

Para Nilmar, pelo nível de violência no trânsito que se atingiu no país, essa medida se faz necessária, mas não deve ser a única. “O Detran do meu Estado, o Tocantins, vem empreendendo um trabalho sério para reduzir o número de acidentes. Porém, é fundamental que se discuta ações nacionais que mudem a realidade atual. Não podemos permitir que o trânsito mate mais do que a maioria das doenças”, avalia Nilmar.