Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A convite da bancada do PMDB da Câmara dos Deputados, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, participou nesta quarta-feira, 3, de uma reunião com os parlamentares do partido. O deputado Osvaldo Reis (PMDB-TO) esteve presente no encontro, considerando importante para os deputados peemedebistas tomarem conhecimento das plataformas do ministro para a pasta, oportunidade em que o ministro Andrade ouviu as prioridades elencadas pela bancada para a agricultura e pecuária do País.

Durante seu discurso, o ministro destacou à atenção da presidente, Dilma Rousseff, com o Ministério da Agricultura e lembrou a importância da atividade agropecuária para a economia nacional. “A agricultura é atualmente a responsável pelo superávit da balança comercial. O Brasil é o maior exportador de soja, o segundo maior de milho e primeiro de café”, frisou.

Antônio Andrade se mostrou atento à posição da bancada, cujos representantes de diferentes estados solicitaram atenção especial do ministro para o agronegócio de suas respectivas regiões. “Estou à disposição de cada um de vocês para, junto com minha equipe, buscar soluções para o desenvolvimento do setor em cada região do Brasil”, disse. (Com Informações do Ministério da Agricultura)