Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual da Administração informou neste sábado, 6, por meio de nota, que está previsto para ser publicado na próxima segunda-feira, 8, no Diário Oficial do Estado, o cronograma do novo concurso público para a área de Saúde do Governo do Tocantins. Além disso, também na próxima semana, há previsão de publicação da nova lista de nomeações do cadastro de reserva do último certame da área, homologado em 2010.

A secretaria ressalta que por causa do feriado da Semana Santa e de atividades e atribuições da pasta nos últimos dias como, por exemplo, as negociações para a retomada do atendimento do Plansaúde, não houve condições de fazer a publicação no dia 31.

Entretanto, até agora foram publicadas duas listas de nomeações do certame, que totalizaram 532 nomeados. Ao considerar a previsão de convocação de 800 candidatos contida no Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre Estado, Defensoria Pública, Ministério Público e sindicatos, o Estado já atingiu o percentual de 66,5% de nomeações. A Secad informa ainda que a previsão é que sejam nomeados quase 900 candidatos, ou seja, 100 a mais que o previsto no TAC.