Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) alerta aos prefeitos tocantinenses que já está aberto o prazo para atualização do Plano de Ações Articuladas (PAR). A atualização pode ser feita até o dia 30 de junho.

O PAR é um instrumento criado em 2007 pelo Ministério da Educação para auxiliar as secretarias municiais e estaduais de Educação no planejamento de ações. Ele funciona como um checkup médico da Educação. Os itens problemáticos são reconhecidos e, a partir daí, são tomadas medidas para solucioná-los. No ano passado começou o segundo ciclo PAR, que se estenderá até 2014. Por isso, estados e municípios estão revisando as ações planejadas, com base no Ideb dos últimos anos.

“É importante que as prefeituras façam essa atualização, pois o PAR ajuda as secretarias de Educação a planejar as próximas etapas de suas políticas educacionais e garantir que sejam mantidas mesmo com as trocas de governo”, disse a parlamentar.

Para ter acesso, basta acessar o SIMEC e clicar no ícone árvore em visualização do lado direito e após clicar no em “atualização do PAR” que está do lado direito da tela. Confira o link: http://simec.mec.gov.br/