Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A campanha de vacinação contra a influenza deste ano trás uma novidade: a ampliação do grupo prioritário. Agora passam a compor esse grupo as mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério) e pessoas privadas de liberdade. A coordenadora de Imunização da Sesau – Secretaria de Estado da Saúde, Marlene Alves, disse que essas pessoas também serão vacinadas em conjunto com os grupos de 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes e profissionais de saúde.

O Estado tem a sua disposição 255 mil doses de vacinas que serão distribuídas aos municípios. A meta é vacinar de mais de 250 mil pessoas que compõem os grupos prioritários. As vacinas já estão disponíveis na coordenação de Imunização para os municípios.

A 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe será realizada de 15 a 26 de abril. O dia D está marcado para sábado dia 20 abril.

Com objetivo de preparar os municípios e repassar orientações pertinentes à campanha a Sesau – Secretaria de Estado da Saúde está reunindo nesta semana, de 08 a 12 de abril, os 139 municípios. O encontro acontece em Palmas, na segunda e terça-feira, 8 e 9, no Auditório do Quartel do Comando da Polícia Militar e em Araguaína, na quinta e sexta-feira, 11 e 12, no Auditório do Cerest – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador.