Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Na tribuna durante a sessão desta quinta-feira, 11, a deputada do PR Luana Ribeiro fez um pronunciamento onde criticou os 100 dias da administração do prefeito de Palmas, Carlos Amastha e também entrevista do gestor ao Portal G1 onde ele frisou que a prioridade neste período foi a limpeza pública da cidade.

Luana contou que junto com sua equipe visitou vários bairros da cidade em vários regiões e mostrou fotos que mostraram a falta da coleta de lixo. “  Os 100 dias deixaram a desejar. Vou passar esse material para o G1. A limpeza não chegou a toda a cidade e não chegou principalmente à maior parte da cidade”, avaliou.

A parlamentar mostrou fotos do Bairro Santa Bárbara, da região sul e também norte da cidade. Luana criticou ainda o termo “lixão a céu aberto” que o prefeito usou na entrevista ao Site nacional para se referir ao estado que a cidade estava. Um termo depreciativo para o local que escolhemos para morar aliás o prefeito se lança de palavras de baixo calão para indicar algum desafeto”, opinou a parlamentar.

A parlamentar questionou também contrato do município com a Copiadora Exata conforme publicação no Diário Oficial. Ela frisou que o valor do contrato, cerca de R$ 3 milhões, é quase semelhante à mesma prestação de serviço para o Estado. “Será que este dinheiro da copiadora exata não ia fazer falta na limpeza pública da cidade?”, disse.

Para Luana, Amastha que foi eleito com o propósito de mudança não está conseguindo imprimir sua marca no governo. “Não consegui sentir a sensação de renovação de mudança. Cadê a renovação, onde está a mudança?”, disse.

Após o pronunciamento da deputada, Eli Borges (PMDB) saiu na defesa do prefeito e chegou a comparar a limpeza pública de Palmas com a de Araguaina e disse que situação na segunda maior cidade do Estado é pior que na capital. Ele citou obras que estão em andamento pela atual administração de Palmas e várias ações desenvolvidas bem como projetos em várias áreas. “Pelo menos esse prefeito já dá demonstração que melhor que o Estado está”, ponderou.