Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

O governador Siqueira Campos assinou nesta sexta-feira, 12, uma ordem de serviço de mais de R$ 541 mil para elaboração de projetos para expansão da Orla – Praia da Graciosa em Palmas. Com a assinatura, a empresa vencedora da licitação dará início aos estudos para uma melhor ocupação da área, visando o desenvolvimento turístico da Capital.

Segundo Giordano Procópio, um dos arquitetos responsáveis pelo projeto, além da revitalização das áreas degradadas e expansão da Orla, será criado um complexo gastronômico e de lazer denominado Estação Canela. No local, serão oferecidos serviços turísticos de qualidade. “Trata-se de uma área de 7.500 m², próxima à ponte Fernando Henrique Cardoso, que será estruturada nos moldes de projetos que já deram certo como as Docas de Belém do Pará, e as orlas de Barcelona na Espanha e Buenos Aires na Argentina”, explicou Procópio.

O prazo para finalização do projeto é de seis meses. Após esse período, o governo vai buscar recursos para a execução das obras. “O objetivo é ocupar de forma ordenada e sustentável a região. Dessa forma, esperamos estimular o trade turístico, tanto de lazer quanto de negócios, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores de Palmas”, ressaltou o presidente da Agência de Desenvolvimento Turístico (Adtur) Omar Hennemann.

Para o governador, esta é a oportunidade de satisfazer as necessidades por opções de turismo na capital.“Essa iniciativa trará as condições para que a população utilize melhor a área à beira do lago, proporcionando bem-estar aos palmenses. Assim, vai ser possível dar prosseguimento ao que foi pensado para o lago, quando ele foi criado”, destacou Siqueira Campos. (ATN)